
22 de Novembro de 2024 às 13:44
por vivant
Importância de lavar os pinceis de maquiagem
Ao longo do tempo, os pincéis acumulam resíduos de produtos, sujeira, óleo e células mortas da pele, criando um ambiente propício para a proliferação de bactérias e germes. Esses microrganismos podem causar uma série de problemas de pele, incluindo infecções, acne e irritações.
Além disso, o uso de pincéis sujos pode interferir na qualidade da maquiagem. Resíduos de produtos anteriores podem alterar a cor, textura e acabamento dos produtos aplicados posteriormente, resultando em uma aparência de maquiagem menos uniforme e profissional. Limpar os pincéis regularmente ajuda a garantir uma aplicação suave e uniforme da maquiagem, proporcionando resultados mais bonitos e duradouros.
Passos para limpar os pincéis e esponjas de maquiagem:
1° passo: Use água corrente para molhar as cerdas dos pincéis e as esponjas;
2° passo: Coloque um pouco de xampu (de preferência os para bebês) ou detergente neutro na mão e esfregue as cerdas dos pincéis ou amasse a esponja; A limpeza também pode ser feita com álcool a 70%, mas isso a longo prazo, pode danificar mais os seus produtos!
3° passo: Utilize água corrente para enxaguar e faça isso até não sair mais resíduos de maquiagem!
4° passo: Seque os pincéis colocando-os em uma superfície e com as cerdas viradas levemente para baixo. Se for possível coloca-los sobre uma toalha ou papel toalha, ainda melhor.
Não guarde ou abafe os pincéis ou esponjas úmidos!
Frequência ideal: A cada 7 a 10 dias! (Orientação da Academia Americana de Dermatologia).
Orientações extras:
- Não compartilhe sua maquiagem
- Evite usar maquiagem emprestada
- Não use maquiagem de mostruário
- Higienize os pincéis com frequência ou use descartáveis
- Ao lavar os pincéis, deixe-os secar em lugar seco e arejado
- Nunca guarde seus pincéis úmidos
- Não use secador nos pincéis
- Cuidado com lápis de olho e rímel são os grandes vilões. Os cosméticos que encostam na borda dos olhos podem acabar levando microrganismos para o globo ocular. Esse processo pode causar blefarite, que é uma inflamação na base dos cílios.
Mais notícias
