
14 de Outubro de 2024 às 09:36
por vivant
Suor excessivo nas axilas? Botox nelas!
A hiperidrose é o suor excessivo, mais que o necessário para a função de regular a temperatura, e costuma ser uma condição primária (não o sintoma de outra doença) e localizada em algumas partes do corpo. Afeta normalmente as axilas, palma das mãos e sola dos pés, mas pode ocorrer no couro cabeludo, abaixo das mamas, nas virihas ou na face.
Em períodos de calor o quadro piora, o que leva muitas pessoas com esta condição a buscarem uma alternativa de tratamento, e uma delas é a aplicação de toxina botulínica no local.
“A maioria das pessoas que buscam um tratamento para este quadro se queixam do excesso de suor principalmente na região das axilas, então nós fazemos a aplicação na área”, explica a dermatologista Luma Queiroz.
Ela ainda ressalta que este é um procedimento simples, de resultado rápido e que dura em média de 6 a 8 meses. “O paciente deve procurar nossa clínica e agendar a sua consulta conosco, neste momento iremos entender o seu caso, avaliar os detalhes da sua rotina e com o diagnóstico da hiperidrose fechado, partiremos para a aplicação do botox nas axilas.
Para minimizar os possíveis incômodos, nós realizamos a analgesia tópica no paciente antes da sessão, deixando-o mais confortável e seguro.
“Dependendo do caso a reaplicação pode acontecer antes ou depois do prazo previsto, por isso cada caso deve ser avaliado individualmente”, pontua Dra Luma.
Mais notícias
