11 de Dezembro de 2024 às 10:59

por vivant

O bumbum também envelhece?

A gente queria que não, mas sim, o bumbum também envelhece.

O corpo todo sofre com as consequências da idade. A partir dos 25 anos, o organismo diminui a produção do colágeno, que, a cada ano, fica 1% menor. Com menos colágeno, a pele vai se deteriorando e estimula não só o aparecimento de rugas, como também a perda da tonicidade muscular. A queda dos níveis de estrogênio nas mulheres é a principal causa da baixa de colágeno, por isso, o processo de envelhecimento é mais percebido quando elas atingem a menopausa.

“Ao contrário de outras regiões do corpo ele não perde tanta gordura, a pele fica mais flácida e o tônus vai diminuindo, o que deixa o bumbum com aspecto caído, e as celulites tendem a piorar”, explica a dermatologista Juliana Britto.

Mas a boa notícia é que existem alguns tratamentos estéticos que quando bem indicados e combinados com hábitos saudáveis podem oferecer excelentes resultados,

Um dos mais indicados são os bioestimuladores de colágeno, que devolvem a firmeza da pele do bumbum. A quantidade de sessões vai depender do caso, mas os resultados já podem ser vistos logo após a primeira sessão.

Para conhecer estes e outros tratamentos para tratar a flacidez do bumbum, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!



Notícias